Despassarando...

segunda-feira, 11 de junho de 2007

----- Original Message -----
From: Bêba da Costa
To: Coca; Buba; Marijoana; Bizcat; Branca
Sent: Saturday, June 09, 2007 18:11
Subject: Cidade Maravilhosa

Olá meninas…

È sempre bom quando estamos juntas, Obrigada!!!

Mais uma vez vos peço desculpa por ter chegado atrasada, bem… eu pensei que tínhamos marcado uma hora mais cedo… por isso é que nem me importei de andar pela cidade atrás daquela fila de carros. Opá!!! Juro que pensei que era uma fila… o facto de irem todos a apitar (pi-pi,-pipipi-pipipipi-pi-pi) sei lá, pensei que no meio da cidade os carros apitassem assim daquela forma melódica… mas até foi engraçado quando vi os noivos a saírem… (porque é que agora o pessoal se casa há noite? Ah! Pois é mais económico pagam só o jantar… Bem pensado) ainda pensei em os ultrapassar na Rotunda da estátua (que graças a vocês já sei que afinal é a estatua do marquês de Pombal) r quando cheguei á avenida da Liberdade é que não ultrapassei mesmo porque até me deu um calafrio no estômago só de Pensar no Mafioso de Fato… Pois, na altura ainda não sabia que era o Matias… Que história tão gira, quem diria???? Pensando bem, Bizcat, o Matias não tem nada ar de Mafioso… mas eu não sabia que ele era o Matias… Coitadinho, que estará ele a pensar de mim?

Adorei estar convosco… temos sempre tanta coisa para falar, para partilhar. O tempo nunca parece suficiente. Da próxima vez podemos marcar de dia…

A Buba grávida, que gira!!! Mais um elemento para a sua vasta família de gente gira… e a Marijoana menos stressada; a Coca sempre a controlar a situação toda… (Coca, estavas a controlar o gajo da mesa ao lado?), a Bizcat e o seu BlackBerry, pronto a disparar… que a liga ao mundo (nós incluídas) … A Branca sempre Zen…

Depois de sair do pé de vocês, lá peguei na minha viatura e correu tudo bem nos primeiros minutos de viagem até mais á frente apareceu-me uma operação STOP… e digo-vos, amiga o diálogo com o polícia foi estranho:

Polícia: - Boa noite, Senhora Condutora. - (Senhora Condutora?!...)
Eu: - Boa Noite, Senhor Polícia.
P: - Sou AGENTE, Agente Cunha. - (My name Bond. James Bond.)
Eu: - Boa Noite SENHOR AGENTE CUNHA. Que se passa? Fiz alguma asneira? - (Não fiz, mas disse…)
P: - Mas porque pergunta? … Acha que Fez? … - (U-lá-lá… Tough one!)
Eu: - Que eu tenha consciência, não. - (Bêba em todo o seu esplendor)
P: - AH! Quer então dizer que anda INCONSCIENTEMENTE na estrada?!!! … (Olha o engraçadinho a fazer trocadilhos…) Mostre-me lá os seus documentos.
Eu: Os meus ou os do carro? - (Sim, os meus o os do carro?)
P: - Hummm… não sabia que o seu carro era um cidadão nacional. - (Nem eu…) - Os seus, senhora! E os que são RELATIVOS ao carro.

Nesta altura fiquei extremamente nervosa e não consegui chagar à mala que estava no banco de trás…

P: - Senhora…? …
Eu: - Bêba… Bêba da Costa. (Bond, James Bond.)
P: - COMO???????? - (Uhhh, que susto!!! É preciso gritar? Que foi que eu disse? Ah, o foi diminutivo…)
Eu: - Desculpe, é o meu diminutivo, o meu nome é Benedita Bacelar da Costa. - (tanto alarido por nada…)
P: - Senhora Bêba da Costa... O melhor é a Senhora Bêba-da-Costa sair do carro e tirar a mala pela porta de trás, não acha? … - (o meu nome dito por aquele POLÍCIA pareceu-me quase uma palavra feia, juro… raio do homem…)

Saí e lá tirei o mala e entreguei-lhe os documentos… ele observou-os com uma pilha de luz… á procura de uma pequena falha que fosse… não achou nada. Dirigiu-se a mim:

P: - Vamos fazer o teste do álcool? … - (estava com ar de parvo alucinado, tipo aquele tipo esquelético do anúncio da cerveja sem álcool… que parece publicidade enganosa)
Eu: - Sim. Nunca fiz. - (Bendita a hora em que resolvi, não ír na vossa conversa e beber suminho natural).

O Senhor AGENTE lá veio o kit e depois de colocar a palhinha na boca:
P: - Inspira fundo e vai soprar até eu dizer para parar.

Lá fiquei ali a soprar, a soprar… e depois ele ficou a olhar para o monitor com olhar de criança que está á espera de um brinquedo, de seguida diz-me a seguinte INACREDITÁVEL FRASE:
P:- Deu “0%”… Senhora Bêbeda da Costa, a senhora não está bêbeda…

ACREDITAM????? …

Depois ficou todo atrapalhado (acreditam que o outro polícia que estava com ele estava a rir disfarçadamente?) pediu desculpa, chamou-me Benedita (nome que odeio) mil vezes e depois despediu-se de mim delicada e gentilmente e deu-me os parabéns pela minha “boa disposição natural”…

Desanuviei com uma música do rádio…

Depois quando cheguei a casa tinha o Pascoal a dormir com os gatos todos em cima: o Snow, o Mathew, o Grant e a Queen, todos a dormir na cama… “patrão fora…”.

Mas… Estava muito cansada, tomei um duche e deitei-me com a “multidão”…

Hoje questionei por momentos, o meu nome… mas já passou…

Correu tudo bem convosco?

Beijinhos da vossa Amiga

Bêba da Costa

Sem comentários: