Despassarando...

terça-feira, 26 de junho de 2007

-----Original Message-----
De: Buba
Enviada: seg 25/06/07 15:37
Para: Coca
Cc: Marijoana; Branca; Beba da Costa; Biscat
Assunto: RE: Feel free 2 change.

Minha querida amiga,


Nada melhor do que um salão de beleza para nos surpreender com todo o tipo de coisas, quer fobias, relações sogras/genros, ou ainda com cores inéditas no nosso precioso cabelinho… do que estou a falar? Pois, conto-te uma pequena peripécia que me aconteceu no salão de cabeleireira onde passo umas horitas quando o orçamento me permite devaneios de aparência.

Tinha acumulado eu… algumas dezenas de madeixas loiras, com as sucessivas reparações de raiz, quando resolvi pedir à minha ilustre “artista do pente e da tesoura” que me cobrisse algumas das loiras com o meu castanho natural, para que não me tornasse irremediavelmente amarela… passadas algumas horas de tira e põe touca e papel de alumínio e outras tantas pastas de cores duvidosas que se transformam em "cor" nos nosso preciosos fios ornamentais… eis que a cabeleireira dá um grito… e começa a dizer… "isto nunca me tinha acontecido!!!"…

Saída do entorpecimento, “olhei com olhos de ver” para o espelho e eis que na minha cabeça tinham surgido alegres madeixas verde quase alface, que em nada combinavam com qualquer peça de roupa do meu humilde guarda-roupa!...

Bem, não desmaiei, mas fiquei quase tão verde como as madeixas…
Bem… lá recomeçámos tudo de novo, e lá conseguimos que o loiro (que virou verde) ficasse definitivamente castanho!...

Consolação-mor???... Ora, sempre dói muito menos que arrancar pêlos das pernas com pasta (cera) quente….

Sem comentários: