Despassarando...

quinta-feira, 7 de junho de 2007

----- Original Message -----
From: Bêba da Costa
To: Constança Carolina; Branca ; Maria Joana ; Beatriz Catarina; Bruna Barbara
Sent: Thursday, June 07, 2007 17:40 PM
Subject: Amigas AJudem-me...


Minhas queridas amigas
Coca, Branca, Marijoana, Bizcat e Buba,


Por demais que me tente concentrar, tudo o que me rodeia é demasiado intenso… mas porque diabo há-de ser tudo tão complicado??? Sinto-me tão confusa com toda esta situação… AI!!!!!... Sinto-me tão perdida… Ajudem-me… SOCORRO!!! Como foi possível chegar até aqui… como foi possível???

Que mais posso fazer a não ser esperar que vocês, as minhas amigas de sempre me possam ajudar!? Como sempre…
Felizmente tenho o pc portátil lá do escritório comigo, se não o desespero seria ainda maior… Neste momento, minhas amigas, vocês são a minha salvação… pois nem o meu marido me pode ajudar… ficou sem bateria no telemóvel.

Vou-vos dizer onde estou para ver se alguma de vocês me vem cá buscar, porque não me lembro do nome do sítio onde marcámos (já agora, a que horas é que foi? Estou atrasada?... Ai espero que não…).
Estou sentada num banco de jardim, á minha frente passa uma estrada larga.
Do meu lado esquerdo está uma rotunda enorme que tem no centro uma enorme coluna e no topo uma gaja verde de cabelo aos caracóis com um leão verde ao lado…


Já viram?!... É horrível viver num sitio onde as preferências clubisticas são superiores á cultura, á história… porquê homenagear uma mulher do Sporting (que nem não faço ideia de quem seja) em vez de grandes vultos da história????? Sei lá, o Luíz Vaz de Camões, Fernando Pessoa, grandes poetas, ou o Marquês de Pombal, essa figura impar para a nossa cidade que reconstruiu a cidade de Lisboa a seguir ao terramoto de 1755… Esses sim, mereciam uma estátua… Realmente não percebo…

Bem, aqui mais abaixo do meu lado direito está uma instituição religiosa chamada “São Jorge”… não sei bem o que é, talvez um convento ou igreja…

Pois é, amigas… em vez de colocarem ali uma sala de espectáculos… esta cidade é mesmo estranha…

Mais ou menos aqui á minha frente está um prédio com um título cheio de erros de ortografia “Diario de Noticias” possivelmente quiseram escrever “Diário de Notícias” mas acertaram só na palavra “de”… Espero que não seja a sede daquele jornal… seria uma triste imagem… (deve ser só um concorrente que registou assim o nome…)

Envio Fotos para ver se conseguem identificar o sítio onde me encontro.

Eu acho que vocês me falaram que o encontro seria na Praça dos Restaurantes, mas já perguntei a vários transeuntes mas ninguém sabe onde é… mesmo depois de eu ter dito que ficava lá a estátua em homenagem aos Restauradores da Independência, que em 1 de Dezembro de 1640, devolveram á casa de Bragança o reino após 60 anos de dinastia filipina, ninguem sabia onde era tal sítio... alguns até me olharam de forma tão estranha, como se eu falasse estrangeiro... começo a questionar a existencia de tal monumento e tal sítio...

Alguem sabe onde estou??? Alguma de vocês me pode vir buscar antes de ser assaltada?

Ai se não fossem vocês...

Beijinhos
Bêba da Costa
Isabel Bastos da Costa

Sem comentários: