Despassarando...

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Nada como um dia a seguir ao outro...

----- Original Message -----
De: Bêba da Costa
Enviada: sex 08/06/07 10:01
Para: Coca; Marijoana; Bizcat; Buba; Branca
Assunto: Bom dia!!!

Bom dia Amigas
Coca, Buba, Marijoana, Bizcat e Branca…

Ainda bem que o jantar não era ontem…O estranho foi eu ter percebido que era...

Ai Bolas... Foi um sufoco... Apanhei um susto...

Para começar, estava sentada no meio do banco na Avenida da Liberdade (é um nome estúpido para uma avenida cheia de engarrafamentos de transito e sinais vermelhos) e toca o meu telefone (número privado) era a assistente da Bizcat, de voz profissional e afectada a dizer que iria “alguém” buscar-me para me levar até á Bizcat…

Imaginem que queria saber onde é que eu estava!!! Ora se eu soubesse não precisava de ajuda… Não é??? Pois… mas como também sou assistente falei-lhe na mesma voz afectada e profissional… Pois é… A Mité não me assistiu em nada… passado um pouco liga-me o Matias(???)… Bolas!!! Estive imenso tempo com ele ao telefone…

Tenho que vos contar que foi nesta altura que aquele personagem estranho aparareceu e me deixou apavorada: um homem muito esquisito a falar ao telemóvel no meio do passeio a gesticular (não, não era nada parecido com o meu marido) … tinha um ar muito suspeito… bem composto vestido de fato e gravata (com este calor) falava ao telefone, gesticulava e olhava para todo o lado… resolvi esconder-me dele e saír dali… Lembrei-me daqueles mafioso de alta estirpe dos filmes… Bolas!!!

Neste ponto eu continuava ao telefone, a dar pontos de referência ao Matias enquanto o raio do homem ao telemóvel continuava a seguir-me para onde eu ía… fiquei mesmo nervosa…

Decidi descer para aquilo que achei ser o Metro, mas não… Era o estacionamento e aí aconteceu o milagre: ENCONTREI O LOCAL ONDE TINHA ESTACIONADO O MEU CARRO!!!

Nesta altura eu já tinha dito ao MATIAS que tinha descido umas escadas e esperava vê-lo a qualquer momento, mas só via o raio do “Mafioso de Fato” que também continuava ao telemóvel… BOLAS, Bizcat!!! Por onde andaria o raio do teu motorista???...

Então, entrei dentro do carro e disse ao Matias que já não precisava dele e desliguei… nessa altura, por coincidência, o “Mafioso do Fato” também desligou e foi aí… quando passei á frente dele a alta velocidade, que tive a certeza que ele me estava a seguir… porque ficou a gesticular para mim com um ar esquisito… ainda estive para ír á polícia… mas pensei que deve pertencer a um gang… e ainda nos fazia mal a todas…

Ai queridas, que susto!!!

AH!!! Estive cerca de uma hora a assistir ao desembarque de um barco de pesca na doca… achei estranho que vocês tivessem marcado um encontro naquele sitio tão sujo e esquisito… mas depois lá me lembrei de perguntar onde eram os restaurantes e um pescador, muito bem disposto, fez-me um desenho num papel do sitio (com bonequinhos e tudo) … Mas já eram 23H e nessa altura o Pascoal telefonou-me (já tinha bateria) e fui para casa!!! … não aconteceu mais nada de especial…

Foi assim…e do teu motorista, nem sombra…

Da próxima vez temos que marcar as coisas com mais calma… devíamos pedir á Marijoana para organizar, com calma… relaxadamente… sem stress…

Podemos experimentar o teu expresso, Bizcat… se o Gilberto conseguiu tratar da avaria… Sugiro que dês uma mãozinha… porque pelo que contas ele é completamente despassarado… Deve ser esquisito ser-se assim distraído…

E… vocês estão bem?

Beijinhos
Bêba

Sem comentários: