Despassarando...

terça-feira, 26 de junho de 2007

CABELEIREIROS, SOGRAS E ALICATES...

-----Original Message-----
From: Coca
Sent: segunda-feira, 25 de Junho de 2007 12:35
To: Beba da Costa; Biscat; Marijoana; Branca; Buba
Subject: Feel free 2 change.

Olá meninas,

Esqueci-me de vos contar uma q me aconteceu na semana passada. Armada em “dondoca”, decidi ir arranjar as unhas ("fazer as mãos", como dizem as 250 357 manicuras brasileiras dos salão de beleza de Portugal).

Enquanto estava a ser atendida, entra no estabelecimento um homem - jeitoso - com um menino - filho - pela mão, e seguidos por uma senhora de meia-idade - a sogra (!?!?!?!?).

O cavalheiro vinha cortar as unhas dos pés... O puto vinha porque não tinha onde ficar. A sogra, na altura, ninguém percebeu porque vinha.

Depois de demolhados os pés do fulaninho, a manicura apanhou um deles, enxugou-o e vá de agarrar no alicate das unhas para começar o trabalho.

Começámos a perceber que havia qualquer coisa de errado na cena.

A manicura perguntou-lhe "O siô istá si sentjindo bem????" ele, bastante branquinho e transpirado, respondeu "Sim, sim, estou é com muito calor".

Quando a manicura lhe afinfou a sério, com o alicate na unha do dêdão... foi o fim! Não é que o cavalheiro começa a escorregar pelo banco???

Foi a aflição geral, o pessoal a pensar que o fulano tinha “passado para o outro lado”, a dona do estabelecimento abanando-o com a almofada da cadeira de onde ele tinha descaído, gritando "chama a ambulância, chama a ambulância!!!".

A manicura que tinha atendido (coitada), sentindo-se causadora desta cena e tendo um caparro de fazer inveja a muito homem das obras, enquanto gritava "ÁCÓRDA môço!", levou-o ás costas para o gabinete das depilações/massagens, conseguiu pô-lo cima da marquesa, onde lhe atirou com 1 copo de água à cara.

Entretanto, no estabelecimento, a dona continuava, de almofada em punho, abanando, desta vez a sogra (acho que ela nem percebeu que o receptor da abanação tinha mudado...) tecendo comentários à situação.

Eu e a "minina" que me estava a "fazer as mãos" reparámos que a cara da sogra não era bem de aflição como seria de esperar. Nesse momento a patroa decide perguntar-lhe qual seria a razão daquele "chiliqui".

Resposta da sogra, com o ar mais sacaninha do mundo: "Ele tem fobia de alicates e tesouras"

Ficámos a perceber pq foi q a sogra tb foi ao corte das unhas dos pés do genro: Ela AMA o genro!!!

Era só para partilhar.

Beijinhos
Coca
-----Original Message-----
De: Buba
Enviada: seg 25/06/07 15:37
Para: Coca
Cc: Marijoana; Branca; Beba da Costa; Biscat
Assunto: RE: Feel free 2 change.

Minha querida amiga,


Nada melhor do que um salão de beleza para nos surpreender com todo o tipo de coisas, quer fobias, relações sogras/genros, ou ainda com cores inéditas no nosso precioso cabelinho… do que estou a falar? Pois, conto-te uma pequena peripécia que me aconteceu no salão de cabeleireira onde passo umas horitas quando o orçamento me permite devaneios de aparência.

Tinha acumulado eu… algumas dezenas de madeixas loiras, com as sucessivas reparações de raiz, quando resolvi pedir à minha ilustre “artista do pente e da tesoura” que me cobrisse algumas das loiras com o meu castanho natural, para que não me tornasse irremediavelmente amarela… passadas algumas horas de tira e põe touca e papel de alumínio e outras tantas pastas de cores duvidosas que se transformam em "cor" nos nosso preciosos fios ornamentais… eis que a cabeleireira dá um grito… e começa a dizer… "isto nunca me tinha acontecido!!!"…

Saída do entorpecimento, “olhei com olhos de ver” para o espelho e eis que na minha cabeça tinham surgido alegres madeixas verde quase alface, que em nada combinavam com qualquer peça de roupa do meu humilde guarda-roupa!...

Bem, não desmaiei, mas fiquei quase tão verde como as madeixas…
Bem… lá recomeçámos tudo de novo, e lá conseguimos que o loiro (que virou verde) ficasse definitivamente castanho!...

Consolação-mor???... Ora, sempre dói muito menos que arrancar pêlos das pernas com pasta (cera) quente….
-----Original Message-----
De: Bêba da Costa
Enviada: seg 25/06/07 17:41
Para: Coca
Cc: Marijoana; Branca; Buba; Biscat
Assunto: Ref. Feel free 2 change.

Olá Meninas!!!

Coca, Coitado do senhor... Achas mesmo que a sogra gosta dele???

A minha sogra, a Tia Gertrudes, uma vez zangou-se com o Pascoal (que é filho dela) á minha frente e disse-lhe que estava feliz por estarmos os dois um com o outro, "assim estragámos só uma casa"... Fiquei feliz... mas depois a palavra "estragar", deixou-me a questionar a coisa... é suposto, quando se diz alguma coisa agradável a alguém, não se usar a palavra "estragar" ou estraga-se logo a conversa... Não acham?

Não sei se aquilo foi uma forma de exteriorizar a satisfação pelo facto de eu fazer feliz o filho, ainda pensei em perguntar-lhe… Mas desisti, há algo nas expressões da cara dela que me faz querer saír de perto dela a correr (o Pascoal não sabe disto… portanto é um segredo nosso).

As aventuras que vocês vivem nos salões de beleza, caramba!!! … A única aventura que tive num salão de beleza foi ter saído de lá com o cabelo maior de um lado que do outro… O que se tivesse sido nos dias de hoje seria um "hit" na altura foi uma tragédia… Tinha uns 20 anos e depois tiveram que me cortar os meus belos caracóis escuros pela orelhas… Depois de ter estado aí uns 20 minutos inteirinhos a chorar, soluçar e gritar, enfiei um chapéu na cabeça e fiz sucesso no meu meio que era "vanguardista" (a onda chamava-se assim, hoje são os góticos) fiquei com um ar ainda mais… mais… esotérico… (esohistérico talvez seja mais o termo…) … tirei esta foto a mim própria nesse dia… para marcar um dia negativo que se transformou em positivo…

(não… não tinha nenhum namorado vanguarda… na altura “a minha alma estava de luto”, tinha sido abandonada pelo deus católico e apetecia-me ser má… só que… os Góticos não são maus… bem pelo contrário… e por lá fiquei uns tempos até encontrar o Pascoal…)

Ninguém mais tem aventuras com cabeleireiras??? (Hummm... e com cabeleireiros?...)

Beijos e saudações para V666
Beba
----- Original Message -----
From: Branca
To: Coca
Cc: Buba ; Coca; Marijoana; Bêba da Costa; Biscat
Sent: Monday, June 25, 2007 6:17 PM
Subject: Feel free 2 change.

Pobre senhor, com fobia de alicates e tesouras e enfiam-no num salão para fazer pedicure? Isso é maldade! Não havia ele de escorregar cadeira abaixo e para mais num salão de beleza, com tanta gente à volta. Deve ter ficado péssimo!

Eu gosto muito de salões de beleza. Não pela conversa ou pelas cusquices que inevitavelmente se ouvem, mas pelo lado relaxante:) Adoroooo que me mexam no cabelo, adoro as cadeiras de massagem, adoro as massagens da minha cabeleireira no couro cabeludo, e os imensos cuidados que ela tem com tudo o que faz, extra perfeccionista (virginiana típica)! E saio sempre de lá de alma lavada.

Mas não foi sempre assim. Já tive direito ao meu trauma de cabeleireiro, nas idades em que isso menos pode suceder. Tinha os meus 12 anos, e quis mudar um pouco o visual. Assim decidi trocar o meu longo cabelo nivelado por um corte escadeado. Tudo explicado à cabeleireira, ela começa a cortar.

E tudo bem, lá fez o escadeado, e no fim comunica-me que lhe parece que o cabelo não se vai aguentar com aquele escadeado, se calhar uma franja ligeira ficava melhor… "Desde que seja ligeira..." - respondi eu, que tenho pavor de franjas tipo Beatriz Costa. E ela começa a cortar, a cortar, a cortar...

Demasiado corte para uma franja ligeira. Comecei a ficar nervosa, mas na altura ainda pitosga, não conseguia ver bem o que me estava a fazer.

Quando finalmente o cabelo secou, ia tendo eu um "chiliqui"! Um quarto do meu cabelo tinha-se transformado em franja, uma franja toda desnivelada, imensamente volumosa… Fiquei verde, azul, cor-de-rosa às pintinhas roxas... E só não chorei porque não calhou.

Pedi-lhe que ao menos tirasse o colume daquela "coisa", que estava horrível e não tinha nada de "ligeiro" o que ela me tinha feito com o cabelo. Levou meses a crescer, e não havia gancho nem escova que me valesse (isto para não falar que nessa altura sofria de uns ataques borbulhosos, e a minha testa deu-se muito mal com tanto cabelo a tapá-la... Um desastre nunca vem só). Escusado será dizer que nunca mais lá voltei. E trocar de corte, só quando já estou confiante nos talentos do cabeleireiro.

Quanto às sogras, eu tenho de facto imensa sorte. A minha "sogrinha" adora-me, e eu a ela, e preocupa-se sempre imenso comigo. Logo nunca tive a experiência de ter uma daquelas "sogras" de livro, desagradáveis e apostadas em fazerem-nos a vida negra.

Cheia de sorte, afinal de contas o Jota é filho único, e esperaria pior :)

Muitos beijos da vossa
Branca
-----Original Message-----
From: Biscat
Sent: terça-feira, 26 de Junho de 2007 8:21
To: Bêba da Costa; BrancaCc: Buba; Coca; MarijoanaSubject:
RE: Feel free 2 change.


Cabeleireiros? Sogras? Nem sei que dizer, os primeiros gosto pouco de frequentar, a segunda não tenho.

Para mim, ir ao cabeleireiro é um suplício, a única coisa agradável é ler as revistas de fofocas que de outra forma não leio. Fico fascinada com a quantidade de gente que é famosa e eu não conheço, com as fabulosas viagens que todos eles fazem, os barcos, as ilhas, os espectáculos.

Devem ser muito ricos além de famosos, porque não os conheço de alguma actividade profissional relevante, nunca aparecem no Diário Económico nem no Financial Times.

Ainda não percebi porque lhes chamam 'beautiful people', alguns deles têm praí 104 anos e ainda vivem em casa das mães, elas estão tão esticadinhas que se se riem levantam a perna.
Os miúdos parecem que nunca se divertiram a fazer asneiras. Até os animais de estimação parecem peluches muito penteadinhos.

Outra coisa que me baralha, é vê-los, em números sucessivos das revistas, com parceiros diferentes, as mulheres com homens cada vez mais novos, os homens com mulheres cada vez mais novas. Talvez tenham de mudar de parceiro porque não se dão bem com as sogras...

Bjs
Biskat

sexta-feira, 22 de junho de 2007

O CASO DOS VIZINHOS DE CIMA...

-----Original Message-----
From: Beba da Costa
Sent: quinta-feira, 21 de Junho de 2007 18:21
To: Buba; Coca; Biscat; Marijoana; Branca
Subject: Ainda Existe…


Olá Amigas!!!

Há quanto tempo!!!! Já tenho saudades vossas…

Espero que esteja tudo bem convosco…

FINALMENTE CHEGOU O VERÃO!!!

Podíamos fazer como aquelas tribos célticas e celebrar a entrada da estação… estou mesmo a precisar de interiorizar umas energias positivas!...

A noite passada não dormi grande coisa… não sei que se passa com os meus vizinhos de cima, caramba...

Vou-vos contar:
No andar por cima do meu vive um casal de meia-idade com um filho já adulto (deve rondar os 30 anos) e na sexta feira dia 8 de Junho vi o casal a arrumar a tralha no carro, para ír de férias… bem, não é que isto me interesse, foi só porque vínhamos a entrar na portaria e o Pascoal teve que ficar a segurar a porta para eles passarem com as malas, malinhas e maletas…

As coisas estranhas começaram logo na noite de sexta para sábado… com um tum… tum… tum… tum-tum-tum acompanhado de gritos de mulher que gritava “Ai, não! Ai não! … fiquei muito assustada porque não sabia que havia outra mulher lá em casa para além da senhora de meia-idade (que tinha visto saír) e muito menos que era vitima de violência doméstica… acordei sobressaltada com aqueles “tum-tum-tum” e “ai não, ai não” mesmo por cima e acordei o Pascoal que estremunhado após ter ouvido os barulhos desatou a rir, rir, rir e me disse “Tenta dormir”… tenta dormir???? Como poderia eu dormir com alguém a ser espancado com a mobília no andar de cima? Mas ainda fiquei mais perplexa quando o Pascoal me perguntou se eu não queria que ele me fizesse o mesmo… como é possível o meu próprio marido??? Nisto, acho que a mulher deve ter finalmente ter-se virado ao homem porque comecei a ouvi-lo a ele, parecia que estava a roncar…

Agarrei no telefone para ligar para a policia, mas o Pascoal tirou-mo da mão… e depois… bem isso agora não interessa nada porque o facto é que me distraiu do que eu ía fazer e só acordei na amanhã seguinte… (Claro que ainda a pensar na pobre mulher, mas menos preocupada por saber que ela também lhe tinha dado a valer.)

Isto da violência doméstica é mesmo injusto… Que coisa… as pessoas deviam pensar como os hippies “make love not war,” (Façam amor e não guerra) mas nos nossos dias ainda acontece…

Na noite passada constatei que voltou a acontecer o mesmo… eram umas 2,30H da manhã… tum… tum… tum… tum-tum-tum acompanhado de gritos de mulher que gritava “Ai, não! Ai, não!... Desta vez não acordei o Pascoal que dormia tranquilamente de gatos aos pés, levantei-me e peguei no telefone para ligar para a policia quando ouvi vozes no patamar. Abri a porta e era a minha vizinha do lado e a vizinha de cima dela, que tal como eu estavam escandalizadas com tal violência; a do meu lado disse: “Mas estas pessoas não pensam que podem haver crianças no prédio? Que falta de respeito!” , a outra (que tem uma senhora muito idosa lá em casa retorquiu: “E nem os Idosos, que eles sabem que a minha mãe mora aqui…” e eu concordei com elas, e ainda lhe disse que já era a segunda vez que ele tratava assim a mulher… e elas olharam-me como se eu fosse um “alien”…

O marido da minha vizinha do lado sai do apartamento a rir, rir (como o Pascoal tinha feito) e pediu-nos para irmos dormir… achei estranho… estes homens hão-de ser sempre os mesmos… Quando começou a ouvir os “Ai-ai” do homem ainda disse em tom de gozo “daqui a nada vou perguntar-lhe se precisa de ajuda…” Ajuda??? Ele é que começa sempre e depois ainda tem alguém solidário com aquela violência toda QUANDO É A VEZ DELE LEVAR… a mulher dele olhou-o de uma forma que ele disse: “estava a brincar!...” mas o facto é que disse, o parvo…

A minha vizinha de cima disse que o melhor era irmos ao administrador do prédio, fazer queixa, porque aquilo era impensável num prédio de gente de bem… e eu concordei.

Ora, o administrador (que vive 2 andares abaixo) veio todo estremunhado e a minha vizinha falou em "pouca vergonha", "falta de respeito" etc… mas o administrador não quis lá ír, disse que ía escrever uma carta.

Então não é que esta manhã os encontrei no elevador???... Parecia que não era nada com eles... vi a mulher pela primeira vez, uma mulher madura, muito apresentável e toda simpática (nem parece que lhe aconteceu nada de noite) e ele, agradável de bom aspecto (quem diria que é um titre) todo cheiroso e bem disposto… se não tivesse ouvido aqueles gritos aflitivos estaria a pensar que tiveram uma noite feliz… enfim… Vidas...

Mas já decidi… se isto se mantiver assim, quem lá vai sou eu… se o Pascoal não quiser ir comigo VOU SÓZINHA!!!

Desculpem o desabafo mas isto tira-me do sério…

Beijinhos
Beba da Costa
-----Original Message-----
From: Marijoana
Sent: quinta-feira, 21 de Junho de 2007 21:59
To: Beba da Costa; Buba; Coca; Branca; BiscatSubject:
Re: Ainda Existe…



Olá meninas!

Por aqui está tudo bem! Continuo com muito trabalho, mas isso já é normal por estes dias...

Óh Bêba, eu também fiquei escandalizada com a tua descrição de violência doméstica no andar de cima! Quando os viste no elevador, a senhora mostrava sinais de maus-tratos? Que coisa essa! Olha, se eu fosse a ti e isso continuasse, eu chamava a polícia! Como será que ela se aguenta em pé depois de duas noites assim?!?

Os meus vizinhos do lado também são muito barulhentos... Pelo som, devem ter um trampolim, que usam exaustivamente ao fim-de-semana. A minha sorte é que só ouço o trampolim durante o dia, de noite ainda não aconteceu. Mas vocês não imaginam, aquilo é durante horas seguidas, e eu acabo por ficar irritada com contínuo barulho das molas do equipamento. Também já comentei com o Jonas o que se passava, mas ele não me deu grande importância. Acho que deve achar bem que as pessoas gostem de se manter em forma, lá com o trampolim... Mas pelo menos não oiço espancamentos, como a Bêba!



As outras meninas, como estão? Também estou com saudades!

Bem, vou trabalhar mais um bocadinho...

Beijinhos,
Marijoana
-----Original Message-----
From: Biscat
Enviada: sex 22/06/07 09:30
Para: Beba da Costa; Buba; Coca; Marijoana; BrancaAssunto:
RE: Ainda Existe…

Beba querida

Se eu tivesse tempo, explicava-te os factos da vida, birds and bees and the like. Como não tenho, pede ao Pascoal para te distrair mais vezes. Não precisas de dizer COMO.

Pascoal, não adormeças profundamente enquanto os pais do vosso vizinho não voltarem.


E proponham à administração do condomínio a proibição de os condóminos irem de férias sem os filhos, menores ou não.

Para teu bem, Beba!

Bjs
Biscat
----- Mensagem Original -----
De: Coca
Enviada: sex 22/06/07 10:39
Para: Beba da Costa
Cc: Biscat; Marijoana; Branca; BubaAssunto:
Re: Ainda Existe…


Olá, tb, amigas,

Bebazinha querida!!!... Li tudo com muita atenção e cheguei á conclusão de que és mesmo tansinha!!! Tu não percebes que o andar por cima do teu foi alugado p/ fazer filmes? Dá imenso $!!! Foi por isso q o casal abalou com as maletas todas, deixando o decor.

Eu, se fosse a ti, não ia lá. Ainda te contratam para uma cena qualquer e tu não tens preparação para representar... a tua vocação é a escrita, filha!

1 Beijinho na bochecha direita de cada uma e bom fds
Coca
----- Mensagem Original -----
De: Bêba da Costa
Enviada: sex 22/06/07 12:40
Para: Biscat; Marijoana; Branca; Buba; Coca
Assunto: Re: Ainda Existe…

Ai queridas… realmente o nosso mundo, se bem que aparentemente mais sofisticado e civilizado não passa de aparências…

Marijoana, a senhora madura que ía com o meu vizinho de 30 anos, não tinha sinais evidentes de maus tratos… por incrível que esta afirmação vos pareça: pelo contrário, estava radiosa, sorridente e luminosa…

Bem, isso de ter um trampolim em casa também é estúpido… O Jonas também não deu importância??? Típico… O Pascoal também desatou a rir á gargalhada… mas será que estes homens não têm coração… pensam com quê??? Pelo menos tu ainda me percebes… (porque tens uma situação parecida e sabes avaliar) …

Biscat, “Passarinhos e abelhas”??? Não percebo nada… O Pascoal já me anda sempre a dizer que eu sou distraída (aliás até me disse isso naquela noite) … Mas olha que a tua sugestão dos condóminos não deixarem os filhos sozinho em casa quando vão de férias até é boa… acham que proponha isso na próxima reunião?

Coca!!! Filmes sobre violência doméstica?... Bem, eu sinceramente acho que é de facto um assunto social a ser tratado… um flagelo a ser combatido e que ainda existe…

TANSINHA??? EU??? Porquê???? Por querer a emancipação e igualdade das mulheres em relação aos homens… Poderem gritar livremente quando têm um orgasmo é pecado??? É???...

Esperem lá…

… UPS… Será que?!... E que era por isso que ela estava toda radiosa, na manhã seguinte?...

Marijoana!!! Tu queres ver que os teus vizinhos estão é a precisar de um colchão novo e aquilo não é um trampolim e que eles não se estão a exercitar mas a fazer “outras coisas”… Se calhar como andas sempre acelerada e estás sempre stressada ficaste ainda pior com o barulho irritante do “trampolim” e nem te apercebeste…

Vocês querem ver que o Pascoal e o meu vizinho do lado perceberam logo á primeira…

Biscat, “factos da vida”, “abelhas e passarinhos”… agora vejo tudo claro como água…

Coca… estavas a falar de filmes por#%&”ficos?... Aquela senhora é uma actriz dessas??? E o meu vizinho é actor… Ah! Não acredito… Vou tentar saber como é que ele se chama e vamos tentar saber se é famoso… uhhh que emocionante!!! Será que conheço um casal de actores p=%no?...

Tens razão, não vou lá acima… afinal estão a trabalhar, a produzir…


Ohhh... Obrigada
Bêba da Costa
----- Mensagem Original -----
De: Biscat
Enviada: sex 22/06/07 17:36
Para: Bêba da Costa; Marijoana
Cc: Coca; Branca; BubaAssunto:
Re: Ainda Existe…

Bêba!!!

FEZ-SE LUZ!!! Saravah!!!
(Terá sido um dos raros casos em que foram os homens que perceberam primeiro o que se passava. Talvez porque é das raras coisas que lhes interessam :-))

Bjs
Biscat

----- Mensagem Original -----
De: Branca
Enviada: sex 22/06/07 18:46
Para: Beba da Costa Cc: Buba; Coca; Marijoana; Biscat
Assunto: Re: Ainda Existe…

Querida Beba

Já vi que a Coca e a Biscat te elucidaram quanto aos gritos, abelhas e passarinhos :)

Pois é, tinha situações semelhantes no andar de cima quando os pais iam passar o fim-de-semana fora. A filha resolvia dar a conhecer ao prédio todo o bom que devia ser a sua relação com o namorado, e fazia questão de o gritar a plenos pulmões... Ao menos não acordavam ninguém, que era em pleno dia. Só era chato quando decidia tentar disfarçar com musica, e de repente na minha sala ouvia a música dela mais alta do que ouço a minha normalmente. Mal por mal, sem banda sonora :D Mas o ideal é mesmo um bom isolamento sonoro, não vá mais alguém pensar que há violência doméstica e ainda apresentam queixa na polícia ;)

Da vossa (agora sem muito tempo)
Branca

segunda-feira, 11 de junho de 2007

----- Original Message -----
From: Bizcat
To: Coca; Buba; Marijoana; Branca; Bêba da Costa
Sent: Saturday, June 09, 2007 23:43
Subject: Cidade Maravilhosa

Kidas

Gostei muito de jantar nas Docas duas noites seguidas. O Gilberto já estranha, pensa que eu me fartei dos bifes e omoletas que ele faz alternadamente. Hoje lá jantei ovo estrelado, não há nada como uma indirecta subtil.

Bebâda… ooops, Bêba, aldrabaste o polícia? Ou a sangria que bebeste… ooops, bebeste era com sumo de uva?

Gostei de ver a barriga da Buba e a fatiota da Coca, têm a certeza que as calças eram DKNY? Pareceram-me umas calças de pijama que o Gilberto comprou num supermercado. Marijoana, take it easy, não nos esqueçamos das coisas importantes.

Um tema para reflectir: já pensaram que os nossos animais de estimação têm uma vida invejável à nossa custa, gozam o melhor das casas, com todo o tempo do mundo (e depois alguns ingratos nem nos ligam)? Somos apenas os fornecedores de conforto, (muito conforto!) pelo menos os gatos, que os cães são sempre agradecidos.

E seguindo a ideia da Branca, para quando um dia livre de idiotas? Tenho um colega que não é o chefe máximo, mas que se arma em chefe máximo quando o chefe não está. A alcunha dele é 'celente', porque não consegue dizer a palavra “excelente”.

Há depois os discípulos dele, os “celentinhos” (curiosamente ambos louros). O “celente” também não consegue dizer a palavra “liquidez”, diz “likuidez”, lendo o 'u'. E escreve 'decretos-leis'.

A noção dele de vestimentas 'casual' é usar um colete (daqueles das caçadas em África) com imensos bolsos, sobre uma camisa formal, com calças formais.

Porque me lembrei do “celente”? Porque o “celente”, como sai do piso de estacionamento da Direcção acha que tem prioridade dentro de todo o parque de estacionamento do Banco. Acelera perigosamente e, ai do subalterno que se atravesse à frente. Cansaço não é… porque o homem trabalha pouco. Inconciência? Talvez...

Bjs
Biskat
----- Original Message -----
From: Branca
To: Coca; Buba; Marijoana; Bizcat; Bêba da Costa
Sent: Saturday, June 09, 2007 19:53
Subject: Cidade Maravilhosa


Minhas queridas

Mais uma vez foi muito bom o bocadinho que passámos juntas. Pôr a conversa em dia, respirar um pouco de civilização (e monóxido de carbono) que já me faziam falta, fiquei muito bem-disposta. Obrigada por isso!

Bêba, não sei se não ficaria realmente zangada de me chamarem Bêbeda da Costa... Que erro imperdoável!
A barriga da nossa Buba está cada vez mais deliciosa de se ver:) A Coca sempre bem-disposta, a Biskat sempre interessante e com aquele sentido de humor característico. E a Marijoana um pouco menos stressada, a aproveitar uns momentos de sossego e puro relax

Depois de vos deixar ainda tive direito a mais passeio. É verdade, foi mesmo um fim-de-semana para relaxar. Fui ter com o Jota e com o Sweet Black, e fomos até à beira-rio passear e beber um cafézinho. Estava uma noite bem simpática. E talvez tenhamos uma notícia especial daqui a um tempo :) O Tobias é que já não tem saúde para estas passeatas, ficou em casa a descansar na caminha.

Ontem, no regresso à aldeia, quase me estragam o estado zen. Não é que um idiota vem desenfreado a fazer uma ultrapassagem, vê-me e ainda assim continua? Escusado será dizer que passámos três carros em duas faixas, e foi a bela descarga de adrenalina. A cada situação destas revejo o meu acidente:( Pergunto-me o que leva as pessoas a terem este tipo de comportamentos, estas decisões precipitadas. Cansaço? Inconsciência? Enfim, o que eu sei é que vim algo nervosa durante algum tempo. Depois cheguei, e cá estava o Smoke em casa à minha espera, super mimento e a precisar de uns amassos antes de se pôr a dormir no meu cadeirão de leitura. Às vezes penso que ele o usa mais que eu.

Até breve, minhas amigas, e vão dando notícias

Da vossa nem sempre serena,Branca
----- Original Message -----
From: Marijoana
To: Coca; Buba; Bêba da Costa ; Bizcat; Branca
Sent: Saturday, June 09, 2007 19:41
Subject: Cidade Maravilhosa


Minhas queridas amigas,

Também eu adorei estar convosco - Por umas horas consegui abstrair-me de números e afazeres - Obrigada!

Bêba, os teus atrasos já são tão normais para nós... Não teve importância, o importante é que chegaste. E que nos divertiste a todas com a tua aventura com o Sr. Agente - salvo seja, claro...

Olhem, eu, se não fosse a Coca ir buscar-me e ainda ter ído pacientemente comigo ao bazar mais próximo à procura de uma ventosa para retirar o ralo da banheira que avariou, ainda estaria a esta hora a aturar o Jonas por o ter avariado!

Adoro a barrigona de Gui da nossa Buba... A nossa Biskat está cada vez mais eficiente... e a nossa Branca mais serena. Acho que a Branca se devia chamar Serena...

Depois de a querida Coca me ter deixado novamente em casa, lá retomei a rotina: números, o que fazer, o que já fiz... Espera, falta aquilo... Gatos a travessarem-se-me nos pés pelo caminho - aiiiiiii!!! Acudam! Calma... Com calma eu consigo...

Beijinhos rápidos (para não perder tempo) da vossa amiga


Maria Joana
----- Original Message -----
From: Bêba da Costa
To: Coca; Buba; Marijoana; Bizcat; Branca
Sent: Saturday, June 09, 2007 18:11
Subject: Cidade Maravilhosa

Olá meninas…

È sempre bom quando estamos juntas, Obrigada!!!

Mais uma vez vos peço desculpa por ter chegado atrasada, bem… eu pensei que tínhamos marcado uma hora mais cedo… por isso é que nem me importei de andar pela cidade atrás daquela fila de carros. Opá!!! Juro que pensei que era uma fila… o facto de irem todos a apitar (pi-pi,-pipipi-pipipipi-pi-pi) sei lá, pensei que no meio da cidade os carros apitassem assim daquela forma melódica… mas até foi engraçado quando vi os noivos a saírem… (porque é que agora o pessoal se casa há noite? Ah! Pois é mais económico pagam só o jantar… Bem pensado) ainda pensei em os ultrapassar na Rotunda da estátua (que graças a vocês já sei que afinal é a estatua do marquês de Pombal) r quando cheguei á avenida da Liberdade é que não ultrapassei mesmo porque até me deu um calafrio no estômago só de Pensar no Mafioso de Fato… Pois, na altura ainda não sabia que era o Matias… Que história tão gira, quem diria???? Pensando bem, Bizcat, o Matias não tem nada ar de Mafioso… mas eu não sabia que ele era o Matias… Coitadinho, que estará ele a pensar de mim?

Adorei estar convosco… temos sempre tanta coisa para falar, para partilhar. O tempo nunca parece suficiente. Da próxima vez podemos marcar de dia…

A Buba grávida, que gira!!! Mais um elemento para a sua vasta família de gente gira… e a Marijoana menos stressada; a Coca sempre a controlar a situação toda… (Coca, estavas a controlar o gajo da mesa ao lado?), a Bizcat e o seu BlackBerry, pronto a disparar… que a liga ao mundo (nós incluídas) … A Branca sempre Zen…

Depois de sair do pé de vocês, lá peguei na minha viatura e correu tudo bem nos primeiros minutos de viagem até mais á frente apareceu-me uma operação STOP… e digo-vos, amiga o diálogo com o polícia foi estranho:

Polícia: - Boa noite, Senhora Condutora. - (Senhora Condutora?!...)
Eu: - Boa Noite, Senhor Polícia.
P: - Sou AGENTE, Agente Cunha. - (My name Bond. James Bond.)
Eu: - Boa Noite SENHOR AGENTE CUNHA. Que se passa? Fiz alguma asneira? - (Não fiz, mas disse…)
P: - Mas porque pergunta? … Acha que Fez? … - (U-lá-lá… Tough one!)
Eu: - Que eu tenha consciência, não. - (Bêba em todo o seu esplendor)
P: - AH! Quer então dizer que anda INCONSCIENTEMENTE na estrada?!!! … (Olha o engraçadinho a fazer trocadilhos…) Mostre-me lá os seus documentos.
Eu: Os meus ou os do carro? - (Sim, os meus o os do carro?)
P: - Hummm… não sabia que o seu carro era um cidadão nacional. - (Nem eu…) - Os seus, senhora! E os que são RELATIVOS ao carro.

Nesta altura fiquei extremamente nervosa e não consegui chagar à mala que estava no banco de trás…

P: - Senhora…? …
Eu: - Bêba… Bêba da Costa. (Bond, James Bond.)
P: - COMO???????? - (Uhhh, que susto!!! É preciso gritar? Que foi que eu disse? Ah, o foi diminutivo…)
Eu: - Desculpe, é o meu diminutivo, o meu nome é Benedita Bacelar da Costa. - (tanto alarido por nada…)
P: - Senhora Bêba da Costa... O melhor é a Senhora Bêba-da-Costa sair do carro e tirar a mala pela porta de trás, não acha? … - (o meu nome dito por aquele POLÍCIA pareceu-me quase uma palavra feia, juro… raio do homem…)

Saí e lá tirei o mala e entreguei-lhe os documentos… ele observou-os com uma pilha de luz… á procura de uma pequena falha que fosse… não achou nada. Dirigiu-se a mim:

P: - Vamos fazer o teste do álcool? … - (estava com ar de parvo alucinado, tipo aquele tipo esquelético do anúncio da cerveja sem álcool… que parece publicidade enganosa)
Eu: - Sim. Nunca fiz. - (Bendita a hora em que resolvi, não ír na vossa conversa e beber suminho natural).

O Senhor AGENTE lá veio o kit e depois de colocar a palhinha na boca:
P: - Inspira fundo e vai soprar até eu dizer para parar.

Lá fiquei ali a soprar, a soprar… e depois ele ficou a olhar para o monitor com olhar de criança que está á espera de um brinquedo, de seguida diz-me a seguinte INACREDITÁVEL FRASE:
P:- Deu “0%”… Senhora Bêbeda da Costa, a senhora não está bêbeda…

ACREDITAM????? …

Depois ficou todo atrapalhado (acreditam que o outro polícia que estava com ele estava a rir disfarçadamente?) pediu desculpa, chamou-me Benedita (nome que odeio) mil vezes e depois despediu-se de mim delicada e gentilmente e deu-me os parabéns pela minha “boa disposição natural”…

Desanuviei com uma música do rádio…

Depois quando cheguei a casa tinha o Pascoal a dormir com os gatos todos em cima: o Snow, o Mathew, o Grant e a Queen, todos a dormir na cama… “patrão fora…”.

Mas… Estava muito cansada, tomei um duche e deitei-me com a “multidão”…

Hoje questionei por momentos, o meu nome… mas já passou…

Correu tudo bem convosco?

Beijinhos da vossa Amiga

Bêba da Costa

sexta-feira, 8 de junho de 2007

STOP... OPERAÇÃO STOP.

----- Original Message -----
De: Branca
Enviada: qui 07/06/07 19:46
Para: Bizcat; Marijoana; Bêba da Costa; Buba; Coca
Assunto: RE: Bom dia!!!
Bom dia amigas!

Bêba, que susto que deves ter apanhado! Se calhar devias ter perguntado ao Engravatado o que ele queria. Não me lembrei, com tanta coisa ao mesmo tempo, mas o Jota andava para esses lados com o Sweet Black, podiam ter-te encontrado, que percorreram desde a Praça dos Restaurantes até Entrecampos! Assim levavam-te até as Docas (foste ter a uma doca, amiga?) onde ias fazer companhia à Biskat, que acabou por jantar sozinha... Eu já cheguei tarde, não vi lá ninguém.


Então hoje há jantar ou só expresso Biskat? Descalcificado ou não, sabia bem :)

Para estarmos um pouco à conversa, em vez de ver os outros fazerem isso (é o que mais vejo ultimamente... qual trabalhar qual quê, isso é para os outros)


Sugestão: para a próxima pões a Mité a tratar dos contactos da máquina, talvez demore um pouco menos a dar conta do recado :)


Da sempre vossa

Branca

Nada como um dia a seguir ao outro...

----- Original Message -----
De: Bêba da Costa
Enviada: sex 08/06/07 10:01
Para: Coca; Marijoana; Bizcat; Buba; Branca
Assunto: Bom dia!!!

Bom dia Amigas
Coca, Buba, Marijoana, Bizcat e Branca…

Ainda bem que o jantar não era ontem…O estranho foi eu ter percebido que era...

Ai Bolas... Foi um sufoco... Apanhei um susto...

Para começar, estava sentada no meio do banco na Avenida da Liberdade (é um nome estúpido para uma avenida cheia de engarrafamentos de transito e sinais vermelhos) e toca o meu telefone (número privado) era a assistente da Bizcat, de voz profissional e afectada a dizer que iria “alguém” buscar-me para me levar até á Bizcat…

Imaginem que queria saber onde é que eu estava!!! Ora se eu soubesse não precisava de ajuda… Não é??? Pois… mas como também sou assistente falei-lhe na mesma voz afectada e profissional… Pois é… A Mité não me assistiu em nada… passado um pouco liga-me o Matias(???)… Bolas!!! Estive imenso tempo com ele ao telefone…

Tenho que vos contar que foi nesta altura que aquele personagem estranho aparareceu e me deixou apavorada: um homem muito esquisito a falar ao telemóvel no meio do passeio a gesticular (não, não era nada parecido com o meu marido) … tinha um ar muito suspeito… bem composto vestido de fato e gravata (com este calor) falava ao telefone, gesticulava e olhava para todo o lado… resolvi esconder-me dele e saír dali… Lembrei-me daqueles mafioso de alta estirpe dos filmes… Bolas!!!

Neste ponto eu continuava ao telefone, a dar pontos de referência ao Matias enquanto o raio do homem ao telemóvel continuava a seguir-me para onde eu ía… fiquei mesmo nervosa…

Decidi descer para aquilo que achei ser o Metro, mas não… Era o estacionamento e aí aconteceu o milagre: ENCONTREI O LOCAL ONDE TINHA ESTACIONADO O MEU CARRO!!!

Nesta altura eu já tinha dito ao MATIAS que tinha descido umas escadas e esperava vê-lo a qualquer momento, mas só via o raio do “Mafioso de Fato” que também continuava ao telemóvel… BOLAS, Bizcat!!! Por onde andaria o raio do teu motorista???...

Então, entrei dentro do carro e disse ao Matias que já não precisava dele e desliguei… nessa altura, por coincidência, o “Mafioso do Fato” também desligou e foi aí… quando passei á frente dele a alta velocidade, que tive a certeza que ele me estava a seguir… porque ficou a gesticular para mim com um ar esquisito… ainda estive para ír á polícia… mas pensei que deve pertencer a um gang… e ainda nos fazia mal a todas…

Ai queridas, que susto!!!

AH!!! Estive cerca de uma hora a assistir ao desembarque de um barco de pesca na doca… achei estranho que vocês tivessem marcado um encontro naquele sitio tão sujo e esquisito… mas depois lá me lembrei de perguntar onde eram os restaurantes e um pescador, muito bem disposto, fez-me um desenho num papel do sitio (com bonequinhos e tudo) … Mas já eram 23H e nessa altura o Pascoal telefonou-me (já tinha bateria) e fui para casa!!! … não aconteceu mais nada de especial…

Foi assim…e do teu motorista, nem sombra…

Da próxima vez temos que marcar as coisas com mais calma… devíamos pedir á Marijoana para organizar, com calma… relaxadamente… sem stress…

Podemos experimentar o teu expresso, Bizcat… se o Gilberto conseguiu tratar da avaria… Sugiro que dês uma mãozinha… porque pelo que contas ele é completamente despassarado… Deve ser esquisito ser-se assim distraído…

E… vocês estão bem?

Beijinhos
Bêba
----- Original Message -----
De: Coca
Enviada: qui 07/06/07 20:01
Para: Bizcat ; Marijoana; Bêba da Costa; Buba; Branca
Assunto: RE: Amigas Ajudem-me...

Desculpem-me, Coca e Branca, mas o jantar não era ontem? E-R-A ?!?!?!????? A Bêba falou com a Mité e.... Ok, está tudo explicado. A boa notícia é que a minha des-assistente Mité está de férias até dia 18. Ora q boa notícia, efectivamente! E o Gilberto? Achas q já lhe passou a febre de ser "o homem da casa"? Outra boa notícia é que o Matias, o motorista, conseguiu voltar ao escritório, obrigada Branca pela oferta. A Bêba é que não sei onde anda. ????? e agora?

Coca, então descalcificar é tirar o calcário? Cá pramim, nas máquinazé! Também me parecia mal tirar o cálcio, o cálcio até faz bem para não ter osteoporose Poizé!. Eu nunca fui boa a Química, parecia-se muito com culinária. Física tinha bastante mais piada. Vê-se mesmo q és tu a falar, filha! A Buba não é nada dessa opinião. Ela adora cozinhar!

Às 20h? Vais dar jantar tb, não? É q para expresso é 1 bocado cedo...

Coca
----- Original Message -----
De: Bizcat
Enviada: qui 07/06/07 20:00
Para: Coca; Marijoana; Bêba da Costa; Buba; Branca
Assunto: RE: Amigas Ajudem-me...


Desculpem-me, Coca e Branca, mas o jantar não era ontem? A Bêba falou com a Mité e.... Ok, está tudo explicado. A boa notícia é que a minha des-assistente Mité está de férias até dia 18. Outra boa notícia é que o Matias, o motorista, conseguiu voltar ao escritório, obrigada Branca pela oferta. A Bêba é que não sei onde anda.

Coca, então descalcificar é tirar o calcário?
Também me parecia mal tirar o cálcio, o cálcio até faz bem para não ter osteoporose.
Eu nunca fui boa a Química, parecia-se muito com culinária. Física tinha bastante mais piada.

Às 20h?
----- Original Message -----
De: Coca
Enviada: qui 07/06/07 19:50
Para: Bizcat; Marijoana; Bêba da Costa; Buba; Branca
Assunto: RE: Amigas Ajudem-me...


Querida Biscat,

Como sabes sou pontualíssima e a única atinada neste grupo de loucas varridas.
Diz a q horas!

Onde é q compraste esta máquina LINDÉRRIMA??? Os meus gatos vão adorar ter a respectiva caixa para jogarem às escondidas, escorregarem nela pela casa fora e, final e triunfalmente, roê-la toda, arrancando bocado a bocado com aqueles caninos mimosos, e, sacudindo as cabecinhas lindas, espalhar os pedaços de cartão pela casa toda.
Espero resposta e q descalcifiquem a máq entretanto.

Odeio calcário!
Coca
----- Original Message -----
De: Branca
Enviada: qui 07/06/07 19:46
Para: Bizcat; Marijoana; Bêba da Costa; Buba; Coca
Assunto: RE: Amigas Ajudem-me...

Ai Biskat, agora então é que a Bêba fica esquecida lá onde quer que esteja.


Deixem-me tratar do gatucho e acabar de estudar o que tinha planeado para hoje (coisa rápida, umas 4 ou 5h) que depois se for preciso faço uma pesquisa para descobrir onde está a Bêba lá na capital, e se a assistente da Biskat ainda não tiver enviado o motorista posso pôr-me a caminho e apanho-a antes de ir ter com vocês.

Será que lá vou chegar sózinha? Afinal quem vai meninas?

Beijos da vossa
Branca
----- Original Message -----
De: Biskat
Enviada: qui 07/06/07 19:25
Para: Marijoana; Bêba da Costa; Branca ; Buba; Coca
Assunto: RE: Amigas Ajudem-me...

Queridas,

'Gostei muito' de jantar sózinha nas Docas. Ainda bem que tenho um Blackberry, fui respondendo a mails.

Hoje, o Gilberto tinha decidido que é o homem cá de casa e tirou um dia de férias para levar a ombros a tarefa imensa de pôr a máquina do café a consertar. Eu nem sabia que a máquina estava avariada, o Gilberto é que faz o galão de manhã e o café depois do jantar e tem havido café todos os dias. De madrugada, estava já ele a desmontar a máquina e a pô-la numa caixa de plástico ao mesmo tempo que tentava afastar o gato Tótó da dita cuja caixa, não fosse levar o Tótó também para consertar.

Fui para o escritório, o Gilberto seguiu para entregar a máquina na assistência técnica. Atendi uma chamada a meio de uma reunião, era ele, não sabia onde era a assistência técnica, nem qual o número de telefone. Dei-lho. Telefonema quase imediato, este número não serve, não dá para chamar de um telemóvel. Antes de eu entrar para outra reunião, telefonei para a assistência, falei com um homem simpatiquíssimo, dei um outro número de telefone ao Gilberto. Fui para a segunda reunião do dia, já atrasada.

Mau dia para deixar de fumar. Os projectos urgentes estão atrasados, não há recursos, há pessoas que se despediram, os custos aumentaram. A minha assistente conseguiu convocar parte das pessoas da terceira reunião da tarde para a quarta reunião da tarde. Pelo menos, conseguiu convocá-las, da próxima vez talvez acerte na reunião.

Passo por casa antes de ir para as Docas, o Gilberto tinha ficado sem bateria no telemóvel, tinha tentado usar cabines telefónicas da PT, gastou 3 euros, não conseguiu telefonar nem a cabine lhe devolveu moedas, telefonou para a PT para lhe devolverem os 3 euros e para os descompôr porque as cabines estavam todas avariadas. Passou a manhã a passear a máquina por Lisboa, passou a tarde a falar com a PT, sem conseguir falar com a assistência da máquina.

Telefonou para a assistência à minha frente. Seguiu os conselhos do homem simpatiquíssimo e não conseguiu fazer nada daquilo que o homem simpatiquíssimo lhe dizia para fazer. Afinal a máquina funciona, o que o Gilberto queria fazer era a descalcificação, até tinha comprado um produto próprio, mas como não conseguiu seguir as orientações do homem simpatiquíssimo, gastou o produto e nada de máquina descalcificada.

Mal eu sabia, mas fiquei contente por ter combinado o jantar convosco, o Gilberto não ia conseguir ter o jantar pronto a horas. Como sabem, levo as questões de estomâgo muito a sério.

Para o próximo encontro, venham cá a casa que até podemos beber um espresso. Com cálcio.

Bolas, agora é que me lembrei. Foi a minha assistente que mandou o motorista buscar a Bêba. Tadinha da Bêba. Onde estará o motorista?

Bj
Bizcat
----- Original Message -----
De: Coca
Enviada: qui 07/06/07 18:50
Para: Marijoana; Bêba da Costa; Branca ; Buba; Biskat;
Assunto: RE: Amigas Ajudem-me...

Pois, pois…

Com vocês é sempre a mesma porcaria! Praquè que se casam e têm crias, meus Deuses???? Nunca sabem nada. não têm horas para nada, os compromissos com as amigas vêm sempre (QUANDO CHEGAM A VIR...) em último lugar!

Prápróssima, vai tudo lá ter a casa. Quem chegar atrasado - 2 dias no máximo - come o q houver. Não cozinho para ninguém!

Biskat! O teu motorista encontrou a Bêba????

Bjs
Coca
Constança Carolina
----- Original Message -----
De: Marijoana
Enviada: qui 07/06/07 18:40
Para: Bêba da Costa; Coca; Branca ; Buba; Biskat; Buba
Assunto: RE: Amigas Ajudem-me...


Ai queridas!!!


Não tenho tempo, não consigo...

Tenho kilos de trabalho, a casa para cuidar, o marido, os meus gatos e mais uns quantos pendurados... Tenho cálculos de margem e reuniões... Tenho a reunião em Orly, tenho a visita a um fornecedor em Lylle, outro na Batalha, tenho as lojas de norte a sul...

E tudo para fazer, tudo para fazer... Não consigo, não tenho tempo... Estou atrasada...

Esperem por mim!!!
Maria Joana

----- Original Message -----
De: Buba
Enviada: qui 07/06/07 18:26
Para: Bêba da Costa; Coca; Branca ; Marijoana ; Buba; Biskat
Assunto: RE: Amigas Ajudem-me...

Olá Amigas,

Realmente eu não entendo como aquela rapariga se esquece sempre das conversas? Será possível?

Bem... Eu a bem dizer também não tomei grande sentido na marcação do encontro, quando me ligaram prendi o telefone entre o ombro e a orelha (estava a acabar o jantar) e ao mesmo tempo a caminho do meu escritório, onde tinha os gatos a quererem subir para os móveis onde guardo as caixas das missangas e onde coloco os quadros a secar… (por falar nisso: tenho de pensar noutro tipo de tinta a de óleo leva imenso tempo a secar… )


- Aiiii!!!... Filho, vou já, agora a escrever um mail, já falamos ao jantar.

Onde é que eu ía??? Ah!...
Encontro. Onde??? Sim!!!! Tá bem… manda-me o croqui pois se o local não ficar entre a Praça do Comércio e a Av. Da Liberdade vai demorar até eu descobrir… (acho Lisboa tão labiríntica…) Pode ser que não me esqueça de imprimir o croqui, mas se me esquecer, vou pedir à minha (já outrora melhor) “memoria visual” que me ajude quando for a caminho…

E a que horas é???? Caramba, tão tarde? Não se esqueçam qie depois ainda tenho de ir com os cães à rua, e que lhes mudar as águas, e que limpar as liteiras, e que dar atenção ao papagaio…

Mas pronto, está bem… dia não são dias… talvez eles aguentem sem eu estar em cima de tudo e mais alguma coisa nem que seja um bocadinho… Ahhhh!!!!!! Tenho aqui que meter água no tacho….

Mas desculpem lá que não percebi: Os putos também vão? É para todos ou só nós?

Aiii, Migas posso pedir-te para me enviares tudo por mail amanhã??? Desculpa a esta hora do dia já tenho tantos quilómetros em cima que já pouco sentido tenho nas coisas… achas que estou a ficar senil? Ai Deus queira que não… senil??? Korror!!! Ahahahahahah

Beijinhos lá estarei!!!!
Buba
Bruna Barbara

quinta-feira, 7 de junho de 2007

----- Original Message -----
From: Biskat
To: Bêba da Costa
CC: Coca; Branca ; Marijoana ; Buba
Sent: Thursday, June 07, 2007 18:05 PM
Subject: Amigas AJudem-me...

Meninas,

Já mandei o meu motorista buscar a Bêba.

Mas, nós tínhamos combinado encontrarmo-nos nas Docas, certo?

Até eu fico confusa... Esta rapariga é tão "orientadinha"...


Bêba!!!! Aqui, Boa?!

Beijos
Biskat
Beatriz Catarina
----- Original Message -----
From: Bêba da Costa
To: Constança Carolina; Branca ; Maria Joana ; Beatriz Catarina; Bruna Barbara
Sent: Thursday, June 07, 2007 17:40 PM
Subject: Amigas AJudem-me...


Minhas queridas amigas
Coca, Branca, Marijoana, Bizcat e Buba,


Por demais que me tente concentrar, tudo o que me rodeia é demasiado intenso… mas porque diabo há-de ser tudo tão complicado??? Sinto-me tão confusa com toda esta situação… AI!!!!!... Sinto-me tão perdida… Ajudem-me… SOCORRO!!! Como foi possível chegar até aqui… como foi possível???

Que mais posso fazer a não ser esperar que vocês, as minhas amigas de sempre me possam ajudar!? Como sempre…
Felizmente tenho o pc portátil lá do escritório comigo, se não o desespero seria ainda maior… Neste momento, minhas amigas, vocês são a minha salvação… pois nem o meu marido me pode ajudar… ficou sem bateria no telemóvel.

Vou-vos dizer onde estou para ver se alguma de vocês me vem cá buscar, porque não me lembro do nome do sítio onde marcámos (já agora, a que horas é que foi? Estou atrasada?... Ai espero que não…).
Estou sentada num banco de jardim, á minha frente passa uma estrada larga.
Do meu lado esquerdo está uma rotunda enorme que tem no centro uma enorme coluna e no topo uma gaja verde de cabelo aos caracóis com um leão verde ao lado…


Já viram?!... É horrível viver num sitio onde as preferências clubisticas são superiores á cultura, á história… porquê homenagear uma mulher do Sporting (que nem não faço ideia de quem seja) em vez de grandes vultos da história????? Sei lá, o Luíz Vaz de Camões, Fernando Pessoa, grandes poetas, ou o Marquês de Pombal, essa figura impar para a nossa cidade que reconstruiu a cidade de Lisboa a seguir ao terramoto de 1755… Esses sim, mereciam uma estátua… Realmente não percebo…

Bem, aqui mais abaixo do meu lado direito está uma instituição religiosa chamada “São Jorge”… não sei bem o que é, talvez um convento ou igreja…

Pois é, amigas… em vez de colocarem ali uma sala de espectáculos… esta cidade é mesmo estranha…

Mais ou menos aqui á minha frente está um prédio com um título cheio de erros de ortografia “Diario de Noticias” possivelmente quiseram escrever “Diário de Notícias” mas acertaram só na palavra “de”… Espero que não seja a sede daquele jornal… seria uma triste imagem… (deve ser só um concorrente que registou assim o nome…)

Envio Fotos para ver se conseguem identificar o sítio onde me encontro.

Eu acho que vocês me falaram que o encontro seria na Praça dos Restaurantes, mas já perguntei a vários transeuntes mas ninguém sabe onde é… mesmo depois de eu ter dito que ficava lá a estátua em homenagem aos Restauradores da Independência, que em 1 de Dezembro de 1640, devolveram á casa de Bragança o reino após 60 anos de dinastia filipina, ninguem sabia onde era tal sítio... alguns até me olharam de forma tão estranha, como se eu falasse estrangeiro... começo a questionar a existencia de tal monumento e tal sítio...

Alguem sabe onde estou??? Alguma de vocês me pode vir buscar antes de ser assaltada?

Ai se não fossem vocês...

Beijinhos
Bêba da Costa
Isabel Bastos da Costa