Despassarando...

quinta-feira, 31 de julho de 2008

FLAGRANTES DA VIDA REAL (By Coca)

SENSIBILIDADE... ... E bom senso ou a diferença de perspectiva evidente entre homens e mulheres...



"Se o mundo fosse governado pelas mulheres, era mais arrumadinho, limpo e estético"
(Bêba da Costa)





1. Há 2 semanas

Numa viagem de comboio para o Rossio, sentei-me ao lado de uma rapariga (já com cabelos brancos) que, à saída de Queluz, retirou da mala uma folhinha quadrada de papel de lustro (não sei se sabem o que é) côr-de-laranja.

Começou a fazer vincos na folhinha, marcações minuciosas e perfeitas, e depois dobragens, que não consegui ignorar.

Discretamente ía lançando o olhar para aquela tarefa, invejando a habilidade e pensando 'isto deve ser origami', mas sem conseguir perceber o q iria sair dali.

Depois de ter terminado, e guardado, o trabalho com a folhinha côr-de-laranja (à saída de Benfica), tirou da mala outra folhinha, desta vez verde pistachio, e dedicou-se a novos vincos e dobragens.

Quase no fim do túnel do Rossio, encaixou o q fez com a folha verde, no que tinha feito com a folha laranja.

O comboio chegou ao términus, o povo saiu todo (eu deixo-o sempre ir à frente, para não me stressar com os pastelões incivilizados que não sabem andar em escadas e passadeiras rolantes) e como a rapariga tambem ali ficou sentada, arrumando os seus 'tarecos', decidi meter conversa para a elogiar por aquele trabalho tão bonito e pouco visto (eu, era a 1ª vez que via alguém fazer). Ela agradeceu, sensibilizada, e saímos, cada uma para lados distintos do comboio.

Quando acabei de descer as escadas que dão acesso ao Metro, a rapariga estava à minha espera, com o 'trabalho' na mão estendida, para mim!!!!!

Fiquei sem jeito, disse que não queria, blá, blá,blá mas ela insistiu dizendo q tinha muitas coisas daquelas, pois fazia aquilo para se entreter nas viagens.

Feliz, vim todo o caminho com aquilo na mão e agora vive aqui em cima da minha secretária, bem em frente dos meus olhos. Fotos anexas :)

2. Na semana passada

Na 2ª feira fui almoçar às 'minhas' massas (no Saldanha Residence). No regresso, como estava muito calor, decidi vir de Metro.

Com o meu azar costumeiro, o dito abalou antes de eu conseguir descer os degraus todos. Como a espera ia ser longuita, sentei-me.

Passado pouco tempo chegou um rapaz - 18/25 anos - q se sentou na minha fiada de bancos deixando um lugar de intervalo.

Uns 30 segundos depois pergunta-me 'A senhora tem um lenço de papel que me dê?' - Eu achei espectacular um 'mecinho' tã novo ter um assomo de asseio daqueles e, afanosamente, procurei o pacote na mala.

Dei-lhe o lenço e voltei a atenção para a reposição do pacote na minha mala.

Quando acabei esssa tarefa olhei para o fulano e eis senão quando o vejo a LIMPAR OS SAPATOS com o lenço q tinha acabado de lhe dar...



É assim a vida... REAL...
COCA

Sem comentários: