Despassarando...

sábado, 9 de maio de 2009

A NAMORADA DO MEU FILHO...

AIIIIII!!!.. SOCORRO!!!... Estou apavorada, chocada….

Sempre soube que este dia chegaria um dia… mas… nunca pensei quando seria… pensei que seria mais tarde.

Hoje de manhã o meu filho Di saiu de casa para segundo ele: “ír jogar á bola”., claro que não me importei (afinal ele já tem 15 anos) e ele lá foi de mochila todo feliz (mais feliz do que habitual… claro que me “pareceu”, mas não liguei.

Andei toda a manhã na “lida” da casa, e o meu outro filho, o Zé, esteve a tomar conta do irmãozinho mais pequenino e aproveitei para fazer uma faxina mais profunda. Com isto tudo o tempo passou.

Já passava da hora do almoço quando me apercebi que estávamos todos em casa, menos o Di.

Liguei-lhe para o telemóvel, mas não atendeu… passada meia hora estava eu, o irmão e o pai a ligar-lhe para o telemóvel que continuava a tocar sem ser atendido…

Entrámos todos em pânico, o Zé começou a ligar para os amigos do Di, mas todos diziam que depois do jogo, que tinha acabado por volta das 11H, ele tinha saído.

Disse ao pai para ír á polícia, começou logo a passar-me mil coisas pela cabeça: tinha sido raptado, tinha tido um acidente… sei lá!!!

Já histérica e desesperada, pois eram quase 15Horas, desatei a chorar histericamente. E é nesse momento que o Di atende o telefone ao irmão. Tirei-lhe o telefone da mão em alívio misturado com desespero:

“Di!!!... Onde estás, filho???? Que é que te aconteceu???”
Resposta:
“Estou com a minha NAMORADA, dás licença????????... Os pais dela foram passar o fim de semana a Madrid e ela está SOZINHA EM CASA… Que raio é que vos deu para me porem a porcaria do telemóvel a tocar de 5 em 5 segundos????...”

Não sei o que senti com a palavra NAMORADA e com a frase SOZINHA EM CASA… não consegui balbuciar mais nada… nem sei o que lhe respondi… estou CHOCADA…

Agora aqui a escrever este desabafo para vós minhas amigas de sempre posso dizer que estou simultaneamente feliz e triste… tomei consciência do facto que o meu bebé é um homem… terei que o partilhar com outra mulher. Eventualmente ele irá trocar a minha companhia por a dela e eu não sei se estou preparada para iniciar esta fase.

Sempre disse que iria ser diferente da mãe do meu marido (com a qual tenho uma relação estranha), mas neste momento estou assolada de dúvidas:

Será que ela merece o meu menino?
Será que ele gosta tanto dele que o vá fazer feliz?
Será que o vai tratar bem?
Ai, ai, ai… apetece-me contratar alguém para descobrir tudo sobre ela, a idade, a família…
Será normal que eu me sinta assim? … Sinto-me uma sogra…

Acho que estou deprimida... afinal no meio disto tudo apercebi-me que estou a ficar VELHA...

Buba

Sem comentários: