Despassarando...

segunda-feira, 4 de maio de 2009

É MESMO AQUI AO LADO...

Acordar de madrugada?! Sim, mas se for para apanhar um avião que me leve para fora daqui…sim, finalmente fui de FÉRIAS!!! Uma hora e meia de voo e aterras num mundo quase completamente diferente do teu.

Barcelona!
Um olhar: Grandiosa. Cosmopolita. A olhar o mar.
Sensações: Ruídos. Vozes. Cheiros. Ritmo.
Gente!
Muita gente. Uma multidão constante nas ruas. Em TODAS as ruas. Não posso mais… quero uma rua só para mim!

Vozes!
Muitas vozes e muitas línguas. Todas diferentes. “Estes são franceses, aqueles espanhóis, os outros americanos. Serão noruegueses? Si, porque se fossem holandeses, falavam axim…!”

Cheiros!
Os das especiarias ali do meu bairro. O dos árabes, do Barri del Raval. Aquele de onde nos vêm os cheiros mais intensos, sobretudo durante o dia. À noite fecham-se as portas e os cheiros são outros. Os da noite!


Ruídos!
Dos carros, das vozes, dos passos, dos grupos que cantam e dançam e tocam. Dos pássaros, dos galos, dos vendedores. Sim, daqueles que vendem animais vivos. Alguns estão em silêncio, não cantam, nem piam.

Ritmo!
Sempre a cem á hora. No máximo, com pressa, de turbo ligado. Querem chegar depressa, com urgência de ver tudo. Pára! Por favor, precisamos descansar e recobrar forças…por favor! Tenho sede… Vamos, não há tempo a perder, nós damos uma ajuda…ainda temos pés para andar.

Força!
Antes de irmos embora…

Sushi Queimado

Sem comentários: